Brilhos e Badulaques
O verão está chegando e as marcas de acessórios já fizeram suas propostas. Grifes de bijuterias evidenciaram a tendência máxi - vista em colares pesados e opulentos - , bem como a volta dos bracelete e a profusão de anéis, o uso de franjas, formatos diferenciados de estola e gola e peças em cores vibrantes. Tais evidências tiveram, em sua maioria cultura brasileira como fonte de inspiração.
TENDÊNCIA MÁXI E VOLUME
Tendência marcada pelos tamanhos grandes e opulência dos adornos.As peças estão repletas de pedrarias e acabamentos em dourado.Colares e pulseiras tem contas enormes e pingentes amplos, estruturados em várias camadas - sendo muitos deles usados sobrepostos.
Combinação de cores verão 2012 Francesca Diana Romana. Foto:Divulgação
Flores de tecido dão um visual romântico à coleção verão 2012 de Mary Design . Foto:Divulgação
STYLLING – É A VEZ DE ANÉIS E BRACELETES
Anéis e braceletes também estão em destaque e numa nova linguagem. Os anéis são usados ao mesmo tempo na maioria dos dedos da mão. Nos braceletes o couro foi entrecortado em formatos de folhas e ao estilo dos usados pelas gladiadoras .
FRANJADOS, ESTOLAS E GOLAS EM VERSÕES MODERNAS
As franjas, que já deixaram as bolsas muito mais charmosas no inverno de 2011, vêm neste verão presente na maioria das bijuterias principalmente no acabamento de braceletes, pulseiras e colares que, por sua vez, ganharam formatos inusitados de estolas e golas.
CORES
Os dias quentes do verão 2012 prometem bijuterias com uma explosão de tonalidades vibrantes. Os tons neutros serão combinados ao dourado, azul turquesa e preto. Já as cores intensas como vermelho, cobalto, laranja, rosa, ameixa, azul e verde, formam verdadeiros blocos de cor com colares e pulseiras constituídos de várias camadas.
REFERÊNCIA ao Brasil, á Natureza e ao Artesanato
A criatividade na escolha dos materiaisé outro ponto importante nas apostas em bijuterias para a próxima temporada. O que se viu nas passarelas foram referências à natureza e ao trabalho artesanal, ora na representação de formas orgânicas, como folhas e flores, ora na utilização de artigos naturais para a confecção das peças tendo o Brasil como influência.
Materiais como coquinhos, tecido desfiado e madeira também serão utilizados. Pérolas presas aos fios de metal, flores e folhas de tecido estarão em alta